Ex vicepresidente José Alencar morre aos 79 anos

29/03/2011 19:35

 

 

Imagem:Futura Press

 

 

 

Morreu hoje em São Paulo, aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República José Alencar. Entrou para a política e transformou-se em vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava internado desde o início da tarde de ontem no Hospital Sírio-Libanês.

Alencar tentava combater o câncer desde a década de 90 e morreu por falência múltipla dos órgãos, às 14h41, o ex-vice-presidente passou por 17 cirurgias à primeira foi em 1997, quando passou por um procedimento no estômago e no rim a segunda foi em 2002, operando a próstata.

Desde 2006 foi submetido a vários procedimentos para tratar o câncer no abdome, em 25 de janeiro de 2009 passou pela operação mais complicada ficou por 17 horas em uma sala de cirurgia para a retirada de tumores do local.

Quando esteve presente no governo, Alencar chegou a acumular temporariamente o Ministério da Defesa, em 2004. O vice passou mais de um ano no exercício da Presidência da República suprindo o lugar de Lula quando o mesmo viajava. Foi o considerado por muitos transformado um crítico bem-humorado da política de juros, Sempre se incomodava e protestava com as altas taxas no setor produtivo.

 

Douglas Ferreira

 

Fonte: IG

 

 

 

 

 

 

Comente Gerall: Ex-vice-presidente José Alencar morre aos 79 anos

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário