Por um minuto de inspiração

22/05/2011 23:10

Imagem: ESPN

 

O Palmeiras conseguiu estrear com vitória no Campeonato Brasileiro de 2011 sobre o Botafogo com um magro 1 X 0. Mas para um time recheado de volantes o resultado soou como goleada.
Embora tenha citado o número excessivo de volantes não foram eles os principais causadores das poucas oportunidades criadas no primeiro tempo pelo Verdão. No futebol moderno onde o preparo fisico conta muito jogar com Tinga, Luan e Adriano Maikon Jackson é um esforço imenso para qualquer time. Esforçados todos eles são, mas isso não basta para vestir a camisa do Palmeiras.
Tinga não consegue acertar um passe, e o pior, é desobediente taticamente, tanto é que Felipão quase perdeu a voz enquanto o camisa 17 esteve em campo pelas inúmeras vezes que o treinador chamou a atenção de seu meia. Luan por sua vez já mostrou que não consegue finalizar de londe nem de perto e que o gol parece uma caixinha de fósforo perto dele. E o Maikon Jackson? Parece nem ter entrado em campo. Na única oportunidade que teve furou de maneira inacreditável quando tinha em sua frente um gol vazio.
Reclamar dos volantes seria cruel, porque João Vitor, Márcio Araújo e Marcos Assunção carregaram o time nas costas, junto com o garoto Patrick que deu outra movimentação ao Palmeiras no segundo tempo. Mesmo assim, faltava um minuto de inspiração. Mas esse minuto chegou nos pés de quem sabe transformar as oportunidades em gol, e mesmo no futebol moderno onde o preparo físico conta muito, ainda é o talento que prevalece. Em sua única jogada de perigo, em um minuto de inspiração, Kléber, o Gladiador fez um golaço e deu a vitória ao Palmeiras.
Ficou a sensação de que esse time pode mais, e foi bom começar contra esse fraquissimo time do Botafogo, afinal ganhar na estréia sempre dá moral. É preciso lembrar que o Verdão ainda vai se reforçar nesse campeonato. Voltarão Valdívia e Lincoln, e chegará Maikon Leite e possivelmente esse bom meia argentino Alejandro Martinuccio, que pode muito bem fazer dupla com o Mago no meio de campo palmeirense. Com esses jogadores a torcida palmeirense espera que o time tenha muito mais que um minuto de inspiração e torce para que quem sabe ela possa durar até o final do Brasileirão. 
 

Confiram os melhores momentos do jogo:

 

 Leonardo Abrantes