O Dono da Festa - Brasil 1 X 0 Romênia

08/06/2011 01:50

 

 

O jogo começa em clima de festa. A Romênia tem uma marcação fraca e sofre nas mãos do ataque rápido e driblador de Neymar e Robinho. Depois de muitas chances perdidas, sai o gol dos pés de Fred que recebe bola de Neymar depois de driblar o goleiro. A Romênia mostra que não está morta com alguns poucos ataques e um abola no travessão.

O Pacaembu e Brasil vibram quando entra o dono da festa, Ronaldo Fenômeno, aos 30 minutos ao som de “O-le-le O-la-la Ronaldo vem ai e o bicho vai pegar!”. Normalmente fora de forma, Ronaldo ainda mostra ser aquela imagem perigosa para qualquer goleiro em seu primeiro lance que o goleiro romeno defende com louvor.

Esse é o cara! Mesmo perdendo um gol que até eu faria (acho que exagerei um pouquinho!), ele é aclamado e aplaudido. O Brasil todo sorri com o lance, acho que até os próprios romenos estavam torcendo para que a bola entrasse.

O arbitro mostra toda sua argentinagem dando apenas 1 minuto de acréscimo para a festa do maior artilheiro de Copas do Mundo.

Após a volta no campo no intervalo, Ronaldo vai para centro fazer seu discurso de agradecimento e de despedida do futebol, pelo menos dentro de campo, como disse ele:

Desculpem, tive três chances de gol e não consegui fazer. Muito obrigado por tudo que fizeram por mim na minha carreira, por terem chorado quando chorei, por sorrirem. Muito obrigado e até breve, mas dessa vez fora dos campos

No segundo tempo entra Nilmar no lugar de Ronaldo e o Brasil continua atacando e o goleiro romeno Tatarusanu faz bem seu trabalho. Mano colocou em campo ainda Lucas Leiva, Lucas, Luisão e Thiago Neves, mas nada adiantou. A festa do Ronaldo já valeu.

 

Luciano Almeida

Tópico: O Dono da Festa - Brasil X Romênia

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário