De grão em grão...

04/06/2011 21:05

 

Foto: Gazeta Press

 

O Palmeiras venceu pela segunda vez no Campeonato Brasileiro de 2011. A vitória por um a zero sobre o Atlético-PR deu ao Verdão seu sétimo ponto, e fez o time paulista dormir na liderança do campeonato pelo menos até amanhã.

Sem inspiração o Palmeiras mais uma vez precisou apelar pra bola parada de Marcos Assunção, que cobrou escanteio pela esquerda e Chico desviou de cabeça, marcando o gol salvador para o alviverde. Logicamente que o futebol apresentado pela Palmeiras está longe de ser aquele que a torcida espera, mas pelo menos até aqui o clube vem pontuando e de vitória magra em vitória magra pode até almejar algo maior para o restante da competição. Título? Impossível! Libertadores? Difícil. Mas como o goleiro Marcos disse na saída do Canindé, o campeonato apresenta apenas o Santos e o Cruzeiro como times considerados favoritos, o restante brigam por fora, e com a possibilidade da equipe santista ser campeã da Libertadores e abrir mais uma vaga no Brasileirão, se torna ainda mais importante os pontos conquistados até aqui.

O que dá para se tirar de positivo da partida foi à boa volta de Lincoln (mais uma vez), e a dinâmica que Wellington Paulista deu ao ataque palmeirense, já que no tempo em que Adriano Maikon Jackson exerceu a função o setor ofensivo pouco criou. É bom que Felipão começe a repensar a utilização desses dois jagores. Eles não podem de maneira nenhuma serem reservas nesse Palmeiras de tão pouca qualidade.

Enfim, quem foi ao Canindé viveu uma noite fria, de futebol gelado e sem graça. Mas se é o resultado que conta, o torcedor pode até se sentir aquecido, pois ao menos por essa noite dormirá sob o quente cobertor da liderança.

 Confiram o gol:

 

Leonardo Abrantes

Comentem Gerall: De grão em grão...

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário