Dana White mostra surpresa com favoritismo de Jon Jones contra Shogun

17/03/2011 22:06

 

 

 

O favoritismo do desafiante Jon Jones sobre Maurício Shogun, o atual campeão dos meio-pesados, vem surpreendendo até o presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao site MMA Fighting, o chefão da modalidade lembrou que o americano está entre os melhores há pouco tempo, enquanto o brasileiro tem uma experiência de dez anos.

“O Shogun está aí há dez anos, lutou contra os melhores dos melhores e tem muita experiência. Jones entrou no top 5 apenas algumas semanas atrás. E já é o favorito nas casas de apostas. Isso é inacreditável, estou surpreso”, afirmou White.


A luta entre Jon Jones e Shogun é o evento principal do card do UFC 128, que acontece neste final de semana, em New Jersey, nos Estados Unidos. O norte-americano tem 12 vitória e apenas uma derrota na carreira e ganhou o direito de enfrentar o campeão dos meio-pesados (19 vitórias e quatro derrotas) após vencer de maneira arrasadora o até então invicto Ryan Bader, no UFC 126.

Jones está tão confiante em uma nova vitória que até já ‘provocou’ Shogun e se disse mais forte e mais rápido, parte de uma escola a qual o brasileiro não pertence. “Acho que o Shogun não vai me aguentar”, cravou Jones.

Já Shogun foi mais discreto e até aceitou o favoritismo do rival. Apesar disso, disse que não se incomoda com o fato. “Eu acho que ele é um cara que vem vencendo as lutas com facilidade e merece ser o favorito da luta. Isso não me incomoda, ele vai estar lutando praticamente em casa e é natural que o considerem favorito”, disse.

 

Fonte: espn.com.br

Junior Albuquerque